maya

Jornalista Mayama Salazar

O caso recente do jornalista Mayama Salazar indiciado no crime de extorsão de cerca de dois milhões e cem mil Kwanzas à sua instituição empregadora, ISTA, ainda pode ter muito por ser apurado.O sítio de notícias CLUB-K – que chegou a avançar a falsa notícia de que o jornalista tinha sido raptado, contrastando com as provas tornadas públicas pela Polícia Nacional e veiculadas pela TPA onde o Salazar é pego em flagrante delito – detém as informações que o jornalista supostamente queria fazer vazar junto da imprensa.

As questões que o SIC tenta esclarecer é se o CLUB-K é que queria esse dinheiro e contou com a cumplicidade de Mayama Salazar ou foi o jornalista que aguçou a ganância deste portal de notícias online. Como foram tais informações parar ao Club-K, quem as entregou e que papel tem esse sítio de notícias nesse processo, permanece ainda uma incógnita.

As nossas fontes afirmam que a redação deste portal muito lido pelos angolanos, prepara um texto para descredibilizar com notícias comprometedoras o Instituto Superior Politécnico de Angola. Sobre as implicações que tal atitude pode ter sobre o processo a que o Jornalista responde, nossa fonte não quis comentar.

Com mais esse caso as suspeitas sobre as alegadas vendas de informações feitas pelo sítio Club-K multiplicam-se e podem também ser investigadas possíveis extorsões e chantagens feitas por outros órgãos público ou privados.

“O jornalismo em Angola virou um autêntico negócio. Se não pagas o site acha-se no direito de publicar coisas sobre ti sem medir esforços” – disse a fonte.

Agora resta-nos aguardar se aquele portal de notícias vai mesmo publicar tais informações ou vai preferir evitar conotações negativas sobre práticas de extorsões no seio do jornalismo em Angola.

Fonte: DitosDoBaú

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s