Liberty Chiaka e Isaías Samakuva

Liberty Chiaka e Isaías Samakuva

Uma fonte que não quis revelar a que campanha presidencial está ligada, revelou que a vitória de Isaías Samakuva é garantida e que nada concorre para que esta previsão fracasse.

Um dos casos apontados foi o do Secretariado do Comité Provincial do Huambo, liderado pelo jovem Liberty Chiaka. Nesta província, tal como tinha acontecido em 2003 e 2007 em que os derrotados foram Abe Chivukuvuku e Paulo Lukamba “Gato” e em 2012, os delegados foram escolhidos através de um processo pouco transparente visando beneficiar Isaías Samakuva.

Liberty Chiaka, terá mantido uma série de 10 reuniões e vários telefonemas com Samakuva, apenas tratando de questões sobre os Delegados dessa e de outras províncias o que aumentou as suspeitas sobre a fraude, violando princípios estatutários como o estipulado no Artigo 23º.

Uma das estratégias do actual líder da UNITA é manter negócios com as lideranças juvenis e conservadores do partido. Liberty Chiaka e Samakuva, têm ambos interesses comuns em negócios, bem como sociedades com Massanga Savimbi que detém grande parte de negócios e serviços prestados ao partido UNITA, aliás, tal como tinha denunciado Mfuca Muzemba, antigo líder da JURA. Essa venalidade política, tem sido demonstrada também ao nível do Facebook, em que se nota uma campanha clara de favorecimento de Samakuva.

“O Congresso é uma formalidade, para legitimar a vitória de Samakuva que já está ganha há muito. Essa não é uma democracia tão transparente assim. Não sei se isso beneficia o Partido, mas nada podemos fazer” – rematou a fonte.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s