dinhoO tempo não vai perdoar o Jonas Savimbi, mas sim vai revelar a verdade de ter sido um dos piores cruéis Ditadores, Sanguinários que já existiram na história desta nossa amada Terra; assim que a maioria de Angolanos analfabetos e outros tantos ignorantes começarem a ter a formação academicamente do nível mais alto para que eles sejam capazes de compreender os Princípios reais dum sistema Democrático, Respeito pelos Direitos Humanos e parâmetros necessários para a construção duma sociedade. Principalmente no período pós independência para um país como o nosso com uma história tão longa de turbulência.

Hoje, se Savimbi fosse verdadeiramente um líder popular e respeitado pela maioria do povo Angolano e analistas de renome no Mundo, muitos estariam com saudade do homem e suas qualidades para engrandecer um país em vias de Reconstrução e a procura duma identidade única perante o mundo das nações.

Claro que esta data para os fiéis do Savimbi, tornou-se sagrada e de lembranças de saudades do mundo que ele criou para eles com todo pacote de costumes que ele fundou duma Sociedade que funcionava à semelhança dos tempos bíblicos desarticulado do século 20. Um profeta que com ambições altamente e exclusivamente pessoais, conseguiu deixar órfãos fiéis da sua visão e projecto de sociedade meramente utópica que mundo viveu nos tempos 2000 anos atrás sem terem a capacidade de se conformarem com as carruagens do comboio do século 21.

 

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s