Man-of-the-Year-2014O presidente da república de Angola, José Eduardo dos Santos, foi eleito o “Homem do Ano 2014” pela conceituada revista africana AFRICAWORLD. O cobiçado troféu foi lançado em 2012 e teve Alan Shatter TD, antigo ministro irlandês para defesa, igualdade e justiça como galardoado,tendo levado o galardão em 2013 o presidente do Kenya, Uhuru Kenyatta.

A forma harmoniosa como soube enfrentar a era pós-conflito, depois de uma guerra fractricida, elevando o “progresso de Angola, a consolidação da democracia, bem como os elevados esforços na reconstrução da nova nação, considerando o facto desse país nunca ter vivido em paz desde o alcance da independência”, escreve a revista, terão contado muito para essa eleição.

A justificação do prémio também tem que ver, de acordo com a organização ao contributo de José Eduardo dos Santos na luta contra o apartheid e pela liberdade do povo sul-africano. “Angola ainda chegou a hospedar Umkhonto we Sizwe e lutou ao lado de soldados do MK contra as forças de segurança do apartheid. Em consideração ao seu apoio e influência regional, a nação arco-íris adjudicou o título de membro honorário ao presidente angolano da International Raoul Wallenberg Foundation.

O AfricaWorld, faz referência aos elogios internacionais dirigidos ao presidente angolano, bem como seu esforço na reconstrução e desenvolvimento de Angola, e a apurada diplomacia que garantiu uma eleição histórica e record em termos de votos como membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O troféu “presta a devida homenagem ao calmo e calculista líder angolano, sabendo plenamente que o futuro de Angola é brilhante”.

Ler mais em: http://www.africaworldnewspaper.com/jose-eduardo-dos-santos-is-africaworld-man-of-the-year-2014-2

Fonte: AfricaWorld

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s