CIOFonte: News24

O Presidente do Uganda Yoweri Museveni disse que o povo não quer que ele se retire do poder, mas que ele não precisa de poder. Essas declarações foram feitas em véspera de mais um Congresso do partido na próxima semana.

Museveni, com a idade de 70 anos e líder do país desde 1986 já foi escolhido como o candidato às eleições presidenciais em 2016, pelo Movimento de Resistência Nacional (NRM). Durante uma aparição em programa de rádio o líder foi desafiado a dizer a data da sua retirata, pelo que respondeu dizendo que “Não penso que os ugandeses estejam obcecados com a minha retirada porque sempre que vou às eleições 5 milhões dizem-me para ficar e não ir embora”.

Adiantou que “Não me falta lugar para se retirar, mas também sou membro do partido e faço o que ele me ordena”. Respondeu a quase todas as questões com um desinteresse ao apego no poder.

“Não preciso de poder. Para quê? Não preciso de poder como pessoa”

“Tenho o meu lar, a minha casa. Não preciso nada de alguém, contanto que tenha paz no Uganda”

Musseveni lembrou ainda o antigo ditador Muammar Gaddafi, que não permitia a competição política.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Deixe uma Resposta

