MACAHDesde que se começou a veicular informações sobre pagamentos feitos à Rafael Marques pelo conhecido George Soros – conhecido por derrubar governos através da sua máquina financeira –  convista a liderar movimentos de insurreições internas, e pelo facto de ter recebido alguns prémios nos EUA fruto de matérias contra o regime, muito se vem dizendo, porém, dessa vez surgiu um documento que dá suporte à questões no passado já avançadas por esse site.

Pensamos que não nos compete a nós julgar um homem que aceita dinheiro externo para criar instabilidade interna, a história e a verdade se propõem serem as verdadeiras juízas de defesa da nação.

No artigo de Féliz Miranda, “quanto ganha Rafael Marques” (neste link http://wp.me/p3Kvgp-5U ) o activista é acusado de receber da USAID valores periódicos acima de 100.000 dólares, o que corresponde com o cheque agora vazado.

Cópia do original, anterior ao levantamento dos valores pelo destinatário.

De acordo com a nossa fonte este terá sido um dos periódicos pagamentos feitos pela USAID, por via de George Soros ao activista cívico angolano. Este pagamento acontece numa fase em que críticas e historial de expulsões em vários países acontecia com a USAID, onde a principal acusação era a de esta agência americana ter estado a financiar o derrube de governos.

Supõe-se que tenha sido o americano Mr. Bruce a facilitar todos os pagamentos a partir de 1998 ano em que Rafael Marques assume o cargo de representante da Open Society. Ver mais sobre a forma como se conheceram na África do Sul no link a seguir http://wp.me/p3Kvgp-6p.

Dia 15 de Dezembro, o activista vai a julgamento devido aos contornos do seu livro “Diamantes de Sangue: tortura e corrupção em Angola”, publicado em Portugal, em Setembro de 2011.

O autor sempre negou ter recebido dinheiro do exterior, mas também se negou a prestar qualquer declaração em relação ao presente documento, que atesta uma doação feita à si na ordem dos 133. 530 mil dólares, quando foi contactado. Será mais um “Sócrates do activismo”? Por enquanto essa é a verdade, até prova em contrário.

Aguardamos qualquer desmentido do activista, que teremos todo o gosto em publicar aqui.

Notícia em actualização.

Fonte: #ditosdobaú

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s