Fonte: Macahub

infrasatA Televisão Digital Terrestre (TDT) deverá chegar a 117 municípios de Angola até Junho de 2017, estando o seu custo estimado em 386 milhões de dólares, disse o director executivo da Infrasat, unidade de negócios da estatal Angola Telecom.

A TDT de Angola utilizará a norma DVB-T2, uma evolução da actual norma europeia, também utilizada pelos países africanos, de acordo com uma escolha efectuada no final de 2013, de acordo com a agência noticiosa Lusa.

O director executivo da Infrasat, António Rocha, que falava à margem da Expo Globalcom Angola, reunião anual do mercado das telecomunicações angolano que decorre em Luanda, referiu que os custos com a mudança do sinal de televisão de analógico para digital estão directamente relacionadas com a construção das respectivas infra-estruturas.

Naquele montante, adiantou aquele responsável, está incluída uma verba de 60 milhões de dólares para o programa de divulgação, que visa informar a população do processo de mudança para o novo sistema.

António Rocha disse ainda estar previsto a concessão de um subsídio público à aquisição de equipamentos de descodificação do sinal digital para televisores analógicos, não estando ainda definido o modelo comercial de exploração.

Ler também em http://www.macauhub.com.mo/pt/2014/10/29/televisao-digital-terrestre-em-angola-ate-junho-de-2017/

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s