Fonte: Diário de Notícias.pt

Barack Obama

Barack Obama

Um departamento do Pentágono terá encomendado centenas de silenciadores a um mecânico automóvel, a quem pagou um preço muito inflacionado. A investigação deste caso veio revelar uma teia de corrupção dentro do Pentágono.

Os julgamentos vão começar este mês, mas há quase dois anos que se investiga o caso dos 349 silenciadores que foram encomendados por um pequeno escritório do Departamento da Defesa dos Estados Unidos, com sede no Pentágono.

Esta divisão do Departamento da Defesa tem menos de dez empregados, e deveria cumprir apenas funções de secretariado e ocupar-se de questões políticas. No entanto, a investigação acerca da encomenda destes silenciadores tem revelado muitos segredos.

Conforme reporta segunda-feira o Washington Post, os silenciadores encomendados eram especiais por não terem marcas que permitissem identificar de onde provinham. Estes acessórios foram encomendados a um mecânico automóvel da Califórnia, irmão do chefe da divisão que fez encomenda, a quem foram pagos 1,6 milhões de dólares (1,2 milhões de euros), muito embora os silenciadores, em mão-de-obra e materiais, só custassem perto de 10 mil dólares.

Muita da documentação acerca do caso permanece fechada por questões de segurança nacional. No entanto, o Washington Post avança que a principal questão a averiguar nestes julgamentos será se os silenciadores foram encomendados para uma missão secreta mas oficial, ou se teriam algum outro propósito clandestino.

Um dos dirigentes da divisão terá dito a uma testemunha, segundo os papéis entregues pela acusação e citados pelo Post, que os silenciadores eram para a SEAL Team 6, a equipa de intervenção que organizou a operação que matou Osama Bin Laden. Porém, os representantes da SEAL Team 6 dizem não os ter encomendado nem nunca os terem recebido.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s