Fonte: NOVO JORNAL

chilingutilaO deputado da UNITA, Demóstenes Chilingutila, está a ser citado pela justiça espanhola, na fraude que envolve 41,4 milhões de euros, que envolveu um contrato de venda de armas e equipamento por parte de Espanha, à Polícia Nacional.

O julgamento do caso denominado “Angora”, decorre na Audiência Nacional, instância localizada na capital de Espanha, Madrid.

Durante o julgamento, para além de outros dirigentes o nome do deputado da UNTA Demóstenes Amós Chilingutila, também foi mencionado, por via do seu filho.

O NOVO JORNAL avança que embora a identidade do filho de Chilingutila não surja nas páginas dos jornais, os investigadores referem que o filho do antigo vice-ministro da Defesa, cargo que ocupou entre 1996 e 1998 – também recebeu uma quantia numa conta em Paris, França.

Depois de um outro general da UNITA ter sido manchete no site Club-k, como tendo interditado uma rua, e expulsado os fiscais que tentavam evitar que sua obra ilegal fosse construída, muitos avançam a ideia de que alguma coisa vai mal no Galo Negro, ou nada são diferentes dos habituais actores da política interna.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s