fred

Abel Chivukuvuku

De acordo com a última informação veiculada pela Voz da América, dando conta de indícios de divisão interna no partido do galo negro, fontes ligadas ao gabinete do líder do partido, Isaías Samakuva, afirmam que dirigentes da considerada “ala conservadora”, apontam Abel Chivukuvuku de estar por trás das reivindicações feitas pelo “grupo de reflexão”, onde de entre as várias contestações, a saída de Samakuva, afirma-se “imperiosa e necessária”.

Alberto Katengue, coordenador do grupo, é apontado como tendo estado no mesmo grupo, cujas reivindicações originaram acções disciplinares contra Chivukuvuku e sua consequente saída do partido fundado por Jonas Savimbi.

“O fim oficial do mandato de Isaías Samakuva como presidente da UNITA, no passado dia 22, provocou pedidos para a sua demissão e a convocação de um congresso para decidir na liderança da organização”, de acordo com o avançado pela VOA.

Parece estar explícita, no entender de dirigentes da UNITA, a intenção da CASA-CE, “roubar” militantes do seu antigo partido, por via da desestabilização interna ou ingerência.

Esse é um problema com o qual a UNITA vai ter que lidar de forma directa, pois, Abel Chivukuvuku, parece ter deixado um número considerável de apoiantes no partido que moldou sua carreira política.

 

Redacção: Ditos do Baú.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

One response »

  1. Joshua Quiteculo diz:

    O “Ditos do Baú” assume que é um instrumento nas mãos do regime angolano. Por isso temos orgulho nos fretes que fazemos ao Governo o que, aliás, corresponde ao que diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder. Para esse feito usamos tudo quanto for necessário, até mesmo fuzilar quem não estiver de acordo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s