unaNos últimos meses, aquela que é considerada a “protegida” de Isaías Samakuva, a deputada Mihaella Webba, vem sofrendo uma espécie de pressões internas da parte de elementos da linha conservadora do galo negro, nomeadamente da família de Jonas Savimbi.

Internamente, o partido dos maninhos vive momentos de tensão entre aqueles que não mais se revêm em Samakuva apoiando a sua não recandidatura ao próximo Congresso e aqueles que apesar das derrotas eleitorais e passados mais de uma década pensam que vale apena continuar no caminho da permanência do líder. Recordamos que o general Numa havia pedido a impugnação do mandato de Samakuva, iniciativa que foi “vetada” pela linha de apoio do líder do partido.

Um dos problemas que enfrenta Mihaella Webba está directamente relacionada com o clã Savimbi. De acordo com fontes internas, a deputada é acusada de impedir a ascensão do clã savimbista, nomeadamente os filhos, adiantando-se ainda que a manutenção de Samakuva no poder é também sua estratégia.

Mas o episódio Webba, não para por aqui, parece que o MPLA está na corrida, através dos bastidores para conseguir recrutar a dirigente. Alguns políticos pensam que se em 2017 o MPLA concluir as negociações e o namoro em curso, com o aval da família da deputada, a UNITA será profundamente prejudicada nas eleições gerais.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

One response »

  1. Joshua Quiteculo diz:

    O “Ditos do Baú” assume que é um instrumento nas mãos do regime angolano. Por isso temos orgulho nos fretes que fazemos ao Governo o que, aliás, corresponde ao que diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder. Para esse feito usamos tudo quanto for necessário, até mesmo fuzilar quem não estiver de acordo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s