Fonte: LAC

doraRecentemente, Jonas Savimbi, voltou a ser manchete nos palcos internacionais. Portugal, assistiu ao lançamento do livro da cidadã portuguesa Dora Fonte, uma das vítimas dos sucessivos raptos que a UNITA realizou no decorrer da guerra civil angolana. O seu livro tem o título de “O Rapto” e conta uma odisseia que a levou até Jamba, numa caminhada que levou três meses, através de matas fechadas.

Um dos companheiros de Dora, raptado na mesma altura, informou que a Jamba era desconhecida pela maioria dos militares do “Galo Negro”. O falecido líder da UNITA enganava seus seguidores dizendo que a Jamba era o eldorado, melhor que Lisboa, “e basta ver para a Jamba hoje, para percebermos que nada havia lá” disse, durante o lançamento do livro.

A autora, mostrou-se interessada em lançar o livro em Angola caso receba um convite.

Analistas políticos, continuam a convergir na idéia segundo a qual a estratégia da UNITA em limpar a imagem do seu líder, que chegou a ser considerado terrorista pela ONU, é tão arriscada e que vai condicionar futuros pleitos eleitorais.

O livro foi lançado em Portugal e contou com a presença de antigos colaboradores do MPLA e da UNITA, este último, foi quase vaiado, quando tentava defender Jonas Savimbi.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

One response »

  1. Joshua Quiteculo diz:

    O “Ditos do Baú” assume que é um instrumento nas mãos do regime angolano. Por isso temos orgulho nos fretes que fazemos ao Governo o que, aliás, corresponde ao que diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder. Para esse feito usamos tudo quanto for necessário, até mesmo fuzilar quem não estiver de acordo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s