Mihaela Webba

Deputada da UNITA Mihaela Webba

O partido UNITA teceu duras críticas ao facto de supostamente estarem a ser colocados em hasta pública segredos que têm que ver com o seu partido. Mihaella Webba, de acordo com nossas fontes é uma das pessoas que se mostra indignada com Alexandre Dias dos Santos, também conhecido por “Libertador”, que vai encabeçar nos próximos dias a direcção provincial da CASA-CE em Luanda, segundo informações avançadas pelo site Club-k.

Alexandre Dias dos Santos, que foi dirigente da UNITA no Sambizanga, travara contactos privilegiados com Estevão Cachiungo que sempre o protegeu do ódio que Adriano Sapinhala nutria contra ele, por ter passado informações comprometedoras ao Gabinete do Presidente, sobre o mesmo, o que adiou a sua ascensão à JURA e à Assembleia Nacional. Informações dão conta que foi a própria Mihaella que “vetava” os documentos de pedidos de apoio que o então dirigente do partido no Sambizanga solicitava.

Consta que a nomeação de “Libertador” à direcção de Luanda da CASA-CE é uma estratégia de Abel Chivukuvuku para jogar contra os segredos ainda não revelados sobre a UNITA e que podem ser úteis em épocas eleitorais.

Pode não ser ético que segredos pessoais, nomeadamente sobre Mihaella Webba venham à tona, mas está provado que até nas grandes democracias às vezes esse jogo que visa usar segredos do “adversário político” para o descredibilizar, é usado como recurso. Os segredos dessa dirigente passam muito pela forma como ela ascendeu ao gabinete de Samakuva e sua influência no afastamento de Chivukuvuku, Mfuca Muzemba e outras decisões partidárias.

Alguns vão mais longe, afirmando que Alexandre Dias dos Santos “Libertador”, nunca serviu a UNITA e nem serve a CASA-CE mas é um agente do Estado que passa informações ao MPLA. O curioso mesmo é que alguns dizem que o nome que ele ostenta justifica a sua ligação com a liderança do país, ou seja, o MPLA (certezas ou tribalismo?).

Não se sabe efectivamente o que o dirigente da CASA-CE já terá feito vazar, mas acreditamos que em épocas eleitorais, poderemos ter um ajuste de contas entre Libertador e Webba.

 

Redacção: Ditos do Baú

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

One response »

  1. Joshua Quiteculo diz:

    O “Ditos do Baú” assume que é um instrumento nas mãos do regime angolano. Por isso temos orgulho nos fretes que fazemos ao Governo o que, aliás, corresponde ao que diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder. Para esse feito usamos tudo quanto for necessário, até mesmo fuzilar quem não estiver de acordo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s