Sebastião Veloso - Ex-ministro da Saúde do GURN, em 1997

Sebastião Veloso
– Ex-ministro da Saúde do GURN, em 1997

Depois das notícias que deram conta da morte do antigo-ministro da Saúde em 1997 do GURN, Sebastião Veloso, alguns dirigentes da UNITA considerados da ala moderada, dirigiram à família enlutada seus sentimentos de pesar, enaltecendo a figura daquele que foi um fiél seguidor do maior partido da oposição, porém, este espírito não foi corroborado pela rádio Despertar.

Ao que podemos apurar alguns familiares pretendiam demonstrar sua insatisfação pela forma pouco digna como foi tratado seu ente querido. Alguns familiares queixaram-se de falta de atenção dos dirigentes da UNITA enquanto esteve internado durante três dias, numa das clínicas em Luanda.

Os familiares do antigo ministro, chegaram a informar o partido UNITA sobre o perigo que enfrentava Sebastião Veloso e não receberam nenhum tipo de apoio moral. Depois da morte do antigo político, pois já não se encontrava no activo, contactaram o jornalista Queiróz Anastácio Chilúvia, para que junto da rádio Despertar pudesse facilitar uma entrevista a um dos familiares convista a demonstrar suas frustrações e denunciarem o abandono a que foi votado o malogrado, intenção esta que foi vetada pela direcção dessa rádio, cujas acções são detidas pelos principais dirigentes do galo negro.

O antigo dirigente da UNITA foi vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

 

Redacção: Ditos do Baú.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

2 responses »

  1. Morreu o ministrou da saúde de faz de conta do GURN em 1997, já que o seu Vice ministro e actual ministro da saúde não se subordinava nem tão pouco prestava conta ao titular de mentirinha da saúde , pôs que o Vice recebia ordens e orientações do chefe do executivo e do presidente da republica e somente a estes prestava conta, coisas de Angola democrática independente; sentidos pêsames e que a sua alma descanse em paz do Senhor

  2. Joshua Quiteculo diz:

    O “Ditos do Baú” assume que é um instrumento nas mãos do regime angolano. Por isso temos orgulho nos fretes que fazemos ao Governo o que, aliás, corresponde ao que diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder. Para esse feito usamos tudo quanto for necessário, até mesmo fuzilar quem não estiver de acordo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s