Fonte: Club-k

Fonseca Chindondo - Antigo Secret. Prov. de Luanda da UNITA -

Fonseca Chindondo
– Antigo Secret. Prov. de Luanda da UNITA –

O presidente do “galo negro” está a ser pressionado  internamente a dar outro rumo ao seu Partido, fundamentalmente em Luanda, onde o MPLA lidera de forma hegemónica a militância partidária no seio dos luandenses.

Dessa vez, um novo acto voltou a manchar a presidência de Samakuva, ao ter exonerado o então Secretário Provincial do Partido em Luanda, Fonseca Chindondo, de forma verbal e sem qualquer Despacho que o formalizasse.

Ao tentarmos saber mais sobre essa questão, constou-nos que essa iniciativa pode significar uma estratégia que visa ir afastando Delegados que se podem opor à uma futura ascensão de Rafael Massanga Savimbi, conforme a pretensão de Samakuva. Os receios da ala moderada da UNITA, tem que ver com a possibilidade do jovem encarar a política como um acto de vingança contra a morte do seu pai, considerado terrorista pela ONU e  morto em combate pelas FAA.

O site Club-k, avança que  “Ao mesmo tempo,  invoca-se, atropelo dos estatutos por parte da direcção do partido por o afastamento ter sido feito de forma verbal. “O presidente apenas fez a abertura da reunião e infelizmente durante o acto anunciou a exoneração, sem despacho algum, ou seja, sem nada escrito atropelando o estatuto do partido”, notou um observador, sobre este quadro formado em Ciência Política pela Universidade Agostinho Neto.”

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

One response »

  1. Joshua Quiteculo diz:

    O “Ditos do Baú” assume que é um instrumento nas mãos do regime angolano. Por isso temos orgulho nos fretes que fazemos ao Governo o que, aliás, corresponde ao que diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder. Para esse feito usamos tudo quanto for necessário, até mesmo fuzilar quem não estiver de acordo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s