Fonte: TheRaking.Com

presidenteO site internacional, especializado em diversos rakings internacionais, iniciou uma votação em todo o mundo para aferir dos internautas de todo o mundo quem é o melhor presidente de África. Nelson Mandela ocupa o primeiro lugar, apesar de não mais estar em vida.

Os votos dirigidos a José Eduardo dos Santos, são motivados pelo seu historial de pacificação de Angola, por possuir uma das economias que mais continua a crescer, a sua diplomacia pela paz em África, a possibilidade de posicionar Angola como país de Rendimento Médio, o facto de ter avançado nos Índices de Desenvolvimento Humano, e a abertura democrática e estabilidade interna reinante no país.

Este “raking” acaba por demonstrar que o presidente angolano é admirado além fronteiras e seus feitos são conhecidos por milhões de cidadãos de todo mundo. O curioso é que se os angolanos votarem, José Eduardo poderá ter melhor classificação, considerando que a maioria dos votos veio da Europa, América e do Norte de África.

Na classificação, O presidente dos angolanos ocupa o terceiro lugar atrás de Mohamed Morsi, que ocupa o 2º lugar.

Para alguns, este lugar é o reflexo de uma nova Angola que cresce todos os dias sob a direcção de José Eduardo dos Santos. Já não se pode negar os avanços enormes que Angola teve em tão pouco tempo de paz. Para nós, é sempre bom que o país seja referência ao nível internacional.

Práticamente, se considerarmos que os dois primeiros já não são presidentes de facto, então o Presidente de Angola acaba por ser o melhor entre aqueles que estão no exercício pleno de funções presidenciais.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

3 responses »

  1. Está é a piorfantochas sindicas e patética de todos os tempos; misturar heróis e criminosos nun mesmo saco?

  2. Joshua Quiteculo diz:

    O “Ditos do Baú” assume que é um instrumento nas mãos do regime angolano. Por isso temos orgulho nos fretes que fazemos ao Governo o que, aliás, corresponde ao que diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder. Para esse feito usamos tudo quanto for necessário, até mesmo fuzilar quem não estiver de acordo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s