À esquerda: Celso Malavoleneke À direita: Raúl Danda

À esquerda: Celso Malavoleneke
À direita: Raúl Danda

O jornalista e professor, Celso Malavoleneke, vem sendo afrontado pelos dirigentes da UNITA constantemente, sendo que até de ameaças de morte já foi ameaçado, de acordo com o desabafo do próprio. Dessa vez, Malavoleneke, parece ter perdido a paciência em relação à calúnias que contra si são montadas e criadas por orientação do partido UNITA. Na “pole position” da maquinação, podem estar nomes como o de Raúl Danda, que parece ter sido o mesmo que proferiu as ditas ameaças de morte. Os políticos e pessoas próximas, ao Celso, dizem que a UNITA sendo oposição já envereda por caminhos vergonhosos, a ser governo implantar-se-à o caos. Reproduzimos o desabafo do Malavoleneke, que pode também ser encontrado na sua página pessoal do facebook:

“PROCURA DE HEROÍSMOS BARATOS OU FINANCIAMENTOS ESCUSOS?

Isto vem a propósito do Manuel Zamba José José e do Mario Contreiras Contreiras:

O primeiro trabalha na Radio Despertar (tinha de ser); não sabe então onde encontrar a lista dos membros do CC do MPLA? Então porquê vem acusar uma pessoa que não é de o ser? Para ser levado a tribunal e quando condenado a UNITA vir a público e a ir queixar-se nos amigos soaristas que os seus militantes estão a ser perseguidos.

O segundo está ligado ao Secretariado Geral da UNITA (pelo menos é isso que diz o seu mural). Esta estrutura não sabe que Celso Malavoloneke recusou até ofertas tentadoras deles próprios quando, ainda nas matas queriam aliciar-me com diamantes? Porquê a minha atitude mudaria agora que tenho o dobro da idade e não estou mais para aventuras?

Se alguém for ver as casas onde moram os membros do SG da UNITA e os carros que conduzem, comparados com os meus, vai-se perguntar: quem afinal «come» dos dinheiros do Estado sem um emprego que justifique isso?

Dali que, a não ser que os dois meninos peçam desculpas públicas aqui no Facebook, acho que vou levá-los a Tribunal mesmo. Por duas coisas:

A UNITA não deve instrumentalizar jovens despreparados e empurrá-los para a arruaça. Hoje virtual, amanhã real. Segundo: os Jovens devem saber que o respeito uns pelos outros é o segredo da boa convivência e por via disso, de uma sociedade forte. Insultar e caluniar quem nunca te fez mal só traz problemas, principalmente se essa pessoa for mais velha que você.”

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

2 responses »

  1. Joshua Quiteculo diz:

    O “Ditos do Baú” assume que é um instrumento nas mãos do regime angolano. Por isso temos orgulho nos fretes que fazemos ao Governo o que, aliás, corresponde ao que diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder. Para esse feito usamos tudo quanto for necessário, até mesmo fuzilar quem não estiver de acordo.

  2. A história repete se e infelizmente da mesma forma, estará o nosso sobrinho e amigo Celso Malavoloneke a ver navios ou sonhar em voos virtuais debajulacao ou num simple acto de criar factos políticos para auto promoção política e social?… Havemos vamos… Que jogo baixo e infantil ?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s