JPDV

David Mendes (à esquerda) e Justino de Andrade (à direita)

Recentemente o Bloco democrático liderado por Justino Pinto de Andrade e o Partido Popular liderado pelo advogado David Mendes, procederam a um Acordo de Unificação, convista a melhor servir a luta política e unir sinergias no âmbito da forte oposição que se pretende adoptar no “democrátic hall” angolano.

Em função disso, várias questões, essencialmente duas, vêm tirando o sono aos dois líderes, ameaçando a solidez do pacto, bem como a sua completa adopção prevista para Março de 2014.

A principal divergência está inerente à integração dos militantes do Partido Popular, essencialmente na Comissão Nacional de Unificação, que é composta por 12 elementos efectivos, de forma paritária, que deveriam tomar assento em todos os órgãos deliberativos do BD, “para a definição de uma política comum”, de acordo com o princípio III sobre “As Questões Organizativas e Processuais”, números 1 e 3, do Acordo de Unificação, imperativo que vem sendo protelado pelo facto de supostamente dirigentes do BD não pretenderem deixar seus cargos.

Ciúmes e o receio de se perder a liderança pode ser outra questão que impede o avanço do processo. A Convenção, deverá acontecer em Julho deste ano e os apoiantes dos dois líderes querem tudo fazer para que a “sardinha” esteja do seu lado. Esse clima coloca-nos dúvida sobre a capacidade dos dois em aceitarem a liderança da outra parte.

Fonte: Ditos do Baú

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

One response »

  1. Joshua Quiteculo diz:

    O “Ditos do Baú” assume que é um instrumento nas mãos do regime angolano. Por isso temos orgulho nos fretes que fazemos ao Governo o que, aliás, corresponde ao que diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder. Para esse feito usamos tudo quanto for necessário, até mesmo fuzilar quem não estiver de acordo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s