Por: Félix Miranda

Hélder Vieira Dias "Kopelipa"

Hélder Vieira Dias “Kopelipa”

Nunca a transição em Angola esteve tão próxima em Angola. Uma das figuras próximas ao presidente da República, General Kopelipa  é um dos que já pretendia abandonar o palácio há muito, de acordo com fontes palacianas, que dizem mesmo que essa intenção foi demonstrada por duas vezes, mas negada devido a sua inegável experiência e fidelidade.

Conversas de bastidores avançam duas hipóteses: sair na altura em que o presidente da República proceder à transição política do país – recorde-se que a ideia da transição já foi avançada e corroborada pelo partido MPLA – ou aceitar as pressões que recebe dos restantes estrategistas para continuar a defender o país mesmo à distância através de consultoria permanente, uma espécie de formação de novos patriotas e experts na defesa da soberania angolana.

Uma fundação ou organização de âmbito filantrópico poderá ser uma outra via a ser seguida pelo general Helder Vieira Dias “Kopelipa”.

Estaremos atentos aos pormenores e novos desenvolvimentos, até agora, nas hostes palacianas, há quem diga que quem quer que seja, que venha a substituir Kopelipa, deverá ser tão profissional e rigoroso quanto ele, senão as coisas não andarão, pois, “existem pessoas que até agora não percebem a necessidade de manter segura e credível a liderança dos presidentes e brincam às vezes com as ordens e trabalho”, afirmam alguns.

Não importando que rumo venha a tomar o general, seu nome ficará já registado na história de Angola como um dos mais enigmáticos estrategista e fiel servidor da pátria, e nessa ordem de ideias, sua “fuga” é quase impossível, pois sempre será chamado quando for necessário, acreditamos nós.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

One response »

  1. Joshua Quiteculo diz:

    O “Ditos do Baú” assume que é um instrumento nas mãos do regime angolano. Por isso temos orgulho nos fretes que fazemos ao Governo o que, aliás, corresponde ao que diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder. Para esse feito usamos tudo quanto for necessário, até mesmo fuzilar quem não estiver de acordo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s