O site de notícias angola24horas (passe a publicidade), veiculou uma matéria dando conta que o músico angolano, Euclides da Lomba, conhecido pelas fantásticas kizombas, que a todos comoveu, tinha sido espancado pelas FAA, depois de ter sido encontrado num dos supostos campos da FLEC.
Consultamos um familiar do músico, que difícilmente quis comentar sobre a matéria, mas sob o anonimato, garantiu que quando leu a informação do referido portal, achou absurda, porque ninguém ousaria espancar brutalmente a família da Governadora, pois sabe que não sairia impune. “além do mais, ninguém espancaria o Euclides, exigindo-lhe fidelidade ao MPLA, quando a nossa família, é tradicionalmente e toda ela pertencente ao MPLA. Essas declarações não fazem sentido e nada mais digo”- disse.
Nós, continuaremos a investigar sobre a matéria, e até nada de novo respirar, e considerando que toda a família “Da Lomba” é do MPLA, e fazendo jus às palavras da nossa fonte, segundo às quais “ninguém ousaria torturar o familiar da Governadora, e uma proeminente figura pública angolana, sem mais nem menos”, deduziremos que a história deverá ser outra e não propriamente aquela contada pelo angola24horas.
Outra incoerência, até que se prove o contrário, é que, se de facto o Euclides da Lomba foi encontrado num suposto campo da FLEC, porque razão não há registos de combates, nem de novas prisões no seio daquele movimento rebelde?
O “Ditos do Baú” assume que é um instrumento nas mãos do regime angolano. Por isso temos orgulho nos fretes que fazemos ao Governo o que, aliás, corresponde ao que diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder. Para esse feito usamos tudo quanto for necessário, até mesmo fuzilar quem não estiver de acordo.