Fonte: Exame Angola

 

PORTAL EXAMESe analisarmos o continente africano Angola também é apenas o 37.º classificado entre 50 país. Saúda-se, porém, a melhoria ,que foi a única verificada entre os países que falam português. No topo da lista mantém-se a Dinamarca que este ano tem a companhia da Nova Zelândia (era n.º3 em 2012) com a mesma classificação. Num top dominado pelos países escandinavos, a lista dos dez melhores é igual à da ano passado tendo apenas havido trocas de posições entre eles.

Recorde-se que o índice de transparência é baseado nas sondagens a peritos que trabalham com o sector público e pelos indicadores de organizações como o Banco Mundial, a Economist Intelligence Unit (EIU), o Banco Africano para o Desenvolvimento e a Fundação Bertelsmann.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

One response »

  1. Joshua Quiteculo diz:

    O “Ditos do Baú” assume que é um instrumento nas mãos do regime angolano. Por isso temos orgulho nos fretes que fazemos ao Governo o que, aliás, corresponde ao que diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder. Para esse feito usamos tudo quanto for necessário, até mesmo fuzilar quem não estiver de acordo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s