Celso MINIO activista, jornalista e docente universitário Celso Malavoleneke, diz estar a sofrer atentados da parte de altos dirigentes da UNITA e abusos constantes de seus militantes. O docente universitário, conhecido pela sua forma descontraída de abordar as questões sócio-políticas, é geralmente abusado sempre que critica a oposição. A jovem Ana Margoso vem promovendo no seu Mural a onda de discriminação, nomeadamente, a cor da pele.

Dessa vez sua família inteira quase perdeu a vida, depois de ter sido ameaçado por um alto dirigente da UNITA, cujo nome não foi revelado pelo Celso. A onda de intolerância da parte da UNITA assusta qualquer cidadão que olha na UNITA como alternativa ao poder, o que poderiam fazer aos seus opositores se fossem governo. O também jornalista desabafou nos seguintes termos:

“EU E ESTA UNITA
Entristece-me (mais que preocupa) o casamento inato dos militantes da UNITA com a violência – a generalização é propositada. Nunca um alto dirigente de qualquer partido ameaçou-me veladamente de morte. Um da UNITA fê-lo e semanas depois eu e a minha família só não morremos por milagre. Nunca um Deputado eleito pelo Povo veio ao meu espaço denegrir a côr da minha pele e lançar esterco na minha face; o Chefe da Bancada Parlamentar da UNITA fê-lo. Nunca um Porta-Voz de qualquer partido chamou-me nomes em resultado das minhas análises; O da UNITA fê-lo. Nunca um político de topo ligou para o meu telemóvel a querer dar lições sobre como devo analisar os assuntos do país; dois da UNITA fizeram-no. Nunca fui insultado neste País gratuitamente por pessoas que nem sequer sabia que existiam; um número incontável de militantes da UNITA fartam-se de faze-lo, sendo o último com a ajuda prestimosa da Ana Margoso. Desconsigo não pensar que andam a me perseguir… será? Não será? Se sim, porquê? Para me fazer o quê?”

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

2 responses »

  1. Joshua Quiteculo diz:

    O “Ditos do Baú” assume que é um instrumento nas mãos do regime angolano. Por isso temos orgulho nos fretes que fazemos ao Governo o que, aliás, corresponde ao que diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder. Para esse feito usamos tudo quanto for necessário, até mesmo fuzilar quem não estiver de acordo.

  2. Estará o Celso Malavoloneke a intentar um processo judicial contra a Unita na imprensa?…. Que ingenuidade de um vulgo intelectual analfabeto angolano!

Deixe uma Resposta

