ImagemA manifestação de dia 23 de Novembro, que está a ser realizada pelo Partido UNITA, poderá ter um nível de abstenção enorme, depois do partido MPLA ter através de um Comunicado tornado público, sua indignação e solicitado aos seus militantes e a todos os angolanos para não participarem da referida actividade, por estar a ser organizada com intenções de se criar instabilidade política no país.

As manobras políticas, no entretanto, continuam. Os nomes das figuras públicas estão a ser utilizadas pelo Partido UNITA, usando como veículo o sítio de notícias Club-k (passe a publicidade), para convencer cidadãos angolanos a se deslocarem ao Largo 1º de Maio e protestarem no âmbito da estratégia definida pelo galo negro.

A estratégia visa criar vários perfis com nomes de músicos, actores, artistas, professores e demais sensibilidades para enganar o público. Um dos alvos “atingidos” foi a cantora popular Yola Araújo, cujo perfil fake, foi criado hoje, para se posicionar como aderente à manifestação de dia 23 de Novembro. Poderão notar que um dos perfis verdadeiro da cantora adere ao Facebook em 2011.

Consta que o Secretário-Geral da UNITA, Victorino Nhany, esteja a coordenar a estratégia de desinformação, que visa dentre outras questões, criar perfis de partidos políticos e páginas de Associações Cívicas, passando a ideia de que existe uma adesão nacional ao acto.

Fontes próximas à cantora, disseram que ela nada sabe e está inocente e revoltada com o uso do seu nome, e disse não entender “como é possível tendo já um perfil, criar outro somente para aderir à manifestação”. Na verdade a cantora é militante da JMPLA.

Nenhum fã da Yola Araújo deverá acreditar nessa prática antidemocrática, que consiste numa autêntica violação de um princípio constitucional. O artigo 32º da CRA que aborda sobre o Direito à identidade, à privacidade e à intimidade, estabelece “as garantias efectivas contra a obtenção e a utilização, abusivas ou contrárias à dignidade humana, de informações relativas às pessoas e às famílias.”

A prática da UNITA, aumenta os receios sobre os objectivos obscuros que se encadeiam no rol de pronunciamentos e comportamentos que antecedem a sua anunciada manifestação.

Ver perfis e comentário abaixo:

Imagem

Fonte: Ditos do Baú

 

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

2 responses »

  1. Em abono da verdade não estou entendendo da morosidade das autoridades judiciais em esclarecer estes crimes cometidos a luz do dia e em plena capital de ANGOLA , sob o silencio humilhante das autoridades competentes, passado mais de um ano e quando a oposição pretende manifestar-se legalmente , os órgãos judiciais que nunca e não decide a tempo real os enormes casos já em suas mãos pretendem agora atirar areia nos olhos dos angolanos com o prestesto de que estão pronto para decidir e responsabilizar autores de um crime não reivindicado e reclamado… Que sinismo de mau gosto e ironia!

  2. Joshua Quiteculo diz:

    O “Ditos do Baú” assume que é um instrumento nas mãos do regime angolano. Por isso temos orgulho nos fretes que fazemos ao Governo o que, aliás, corresponde ao que diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder. Para esse feito usamos tudo quanto for necessário, até mesmo fuzilar quem não estiver de acordo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s