Fonte: AAPCA

1451586_496480750460012_263648541_nA Associação Africana Para a Convivência Pacífica das Nações, com sede provisória em em Dar-Es-Salam, e que prevê solicitar uma filiação ou cooperação com a União Africana para que seus estudos possam fazer refletir os Estados a tomar medidas convista a combater atitudes capazes de perigar a paz e a convivência cívica no continente. Ibrahim Yussef, Director para África Austral da referida organização, de nacionalidade egípcia, apresentou seus estudos à imprensa, com cópia junto do gabinete de Nkosana Dlamini-Zuma, Presidente da Comissão da União Africana.

A Somália ocupa o 1º lugar, seguido da RDC em 2º lugar e Guiné-Bissau em 3º lugar. Angola, através do partido UNITA, cuja foto mostrando seu militante nú, consta do estudo, ocupa o 4º pior lugar, numa lista representada por 54 países, significando 50 posições abaixo.

Consta que o facto da UNITA ter sempre seus militantes devidamente uniformizados em todas as manifestações, participando do vandalismo, e não dando a possibilidade de se identificar quem são os Revolucionários e quem são os militantes da UNITA, jogou um papel negativo nessa escolha.

Fontes ligadas ao Galo Negro, que disse não falar em nome do partido, emitindo sua opinião pessoal, afirmou que “Jonas Savimbi, é conhecido além fronteiras como um homem mau que destruiu Angola e isso leva por arrasto o nosso partido. De facto, fotos como essa em que os nossos militantes aparecem nus, não é bom para a nossa imagem”.

É consensual, ao nível do continente africano que as questões políticas, indevidamente usadas e a manipulação das populações por ideologias e programas de grupos, têm levado o “berço da humanidade” à inúmeras catástrofes e atrasos.

 

 

 

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

One response »

  1. Kalica Gomez diz:

    UNITA ? e cadÊ os outros que matam , maltratam e incendeiam tudo quanto é da oposição. Acordem e nãos e deixem manipular por gente sem exemplo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s