Fonte: Ditos do Baú

ImagemA intenção de destituir Eduardo Kuangana, vem dos Secretariados provinciais das Lundas Norte e Sul. A imprensa privada do fim de semana publicou informações que davam conta de desvios de fundo e de falta de prestação de contas em todos os mandatos de Kuangana.

Os descontentamentos surgiram quando as duas províncias das Lundas, enquanto bastião do partido recebeu as mesmas verbas destinadas aos restantes círculos provinciais eleitorais, que no cômputo geral não representam sequer 50% do total de eleitores afectos ao PRS.

Essa iniciativa que visa impugnar o líder partidário que por sinal nunca enfrentou um adversário na luta pela liderança do partido, foi levada a cabo por Augusto Paulino Calungula, eleito em 2005 Secretário Provincial da Lunda Norte, com 62 votos dos 75 possíveis.

Eduardo Kuangana já disse que não aceitará qualquer iniciativa que visa impugnar seu mandato sem que se cumpra com os Estatutos. Para além da liderança, a grande dificuldade será livrar-se da questão que tem que ver com a prestação de contas e os desvios de fundos e patrimónios da instituição. As Lundas querem-no fora, e isso parece incontornável.

Analistas, encontram justificação no excessivo poder exercido pelo secretariado provincial da Lunda, no facto do PRS ter um forte pendor regionalista e quase abster-se do resto do país. “As outras províncias são quase esquecidas” – Dizem. Das duas, uma, ou Kuangana deixa o poder ou arrisca-se a fazer surgir uma ala.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s