ImagemO activista Brigadeiro 10 Pacotes, depois de ter denunciado escândalos e níveis elevados de arrogância por parte dos revolucionários na última Conferência de Imprensa, desabafou na sua página do facebook, publicação de 16 de Setembro, que se sente desapontado, pelo facto de existirem no seio dos jovens, pessoas que se querem assumir como líderes, sem dar ouvidos aos outros. Nessa conferência de imprensa, houve de tudo, desde  lutas às chamadas “ngalas” e pedras, alguns saíram feridos fisicamente, outros viram-se feridos no orgulho. Abaixo, transcrevemos o texto completo de Brigadeiro 10 Pacotes:

“Nós o Movimento da Consciência Revolucionária pensamos que podiamos criar uma aliança uma força unica entre os dois Movimentos, superando as nossas diferenças para lutarmos por uma causa comum no sentido de a Manifestaçao do dia 19 de setembro nao decorrer-se isoladamente. Infelizmente a conferência de imprensa que decorreu hoje na associaçao maos livres transformou-se num carnaval sem fantasia com muitas faltas de respeito, insultos, provocaçoes entre os integrantes do movimento revolucionário cada um começou a dizer que era melhor que o outro na revoluçao, até os niveis academicos foram postos em causa. Por fim o lançamento de pedras veio a ferir o meu bom nome resultando em agressao verbal entre o Mc life e um outro membro do movimento revolucionário cujo nome me excuso de citar. Irmaos que defendem o mesmo ideal partiram para o confronto nada saudável. Ora, por nao me sentir identificado a este tipo de comportamento cuja a caracteristica revela falta de maturidade politica e que nada dignifica para os objectivos da nossa luta, eu Brigadeiro 10 pacotes tomei a liberdade de decidir que o Movimento da Consciência Revolucionária que na qual sou o mais alto Lider nao vai participar na manifestaçao marcada para o dia 19 de setembro. Cumpra-se.”

Recordamos que várias desistências, em função desses comportamentos hostís, estão a acontecer no seio do MR, nomeadamente Ngola Ntima, também conhecido por Luís Carlos Matos –Lc, sobrinho de Ermelinda Freitas e muitos outros.

Carbono Casimiro, e Luaty Beirão, há muito que se afastaram do MR e de Pedrowski Teca, por considerarem esse é último de estar a usar agendas partidárias e um radicalismo promíscuo que não serve a revolução intelectual nem a conquista dos corações dos angolanos.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

One response »

  1. Joshua Quiteculo diz:

    Bem diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s