ImagemO nosso site, transcreve na íntegra o texto tornado público pelo “Ngola Ntima”, tambêm conhecido por Luís Carlos Matos, a partir do seu Mural do Facebook com a data de 13 de Setembro de 2013, que diz ter desistido do MR, por não concordar com o projecto de desestabilização, violência e guerra que os jovens pretendem levar a cabo. Essa denúncia, e intenção deliberada de tornar o MR numa gangue, já tinha sido tornada pública, pelo activista e jornalista Celso Malavoleneke. Segue-se o texto completo:

Para ler com elasticidade mental e com Angola no coração!!

Venho por este meio confirmar e reafirmar a minha desvinculação, afastamento e corte radical consciente, livre e lúcido para com a nova direção; as novas diretrizes e/ou orientações do actual Movimento Revolucionário angolano (MR).

Esta minha atitude tem a ver, sobretudo, com a forma e os meios que defendem, actualmente (felizmente não é toda a maioria), o MR angolano para a mudança em Angola que eu, igualmente, tanto almejo!!!…

Mas não assim nem da forma como a estão a fomentar, a desejar e a orientar. Lamento… e quem está à cabeça do MR em Angola sabe porquê!!!…

Lembrem-se: não há causas sem consequências… e a guerra e violência não é solução para Angola. Nem da parte do regime… nem da parte do povo. 

Somente os fracos, os oportunistas/individualistas e os verdadeiros “cobardes” é que defendem, querem e fomentam a guerra em Angola…

Somente quem não a ama e não quer, com honestidade e inteligência, o melhor para o nosso país, quer, como é óbvio, mais guerra em Angola!… Quando, na verdade, já passamos por tanto sangue, dores de toda a espécie, sacrifícios vários, mortes de familiares e amigos e muito sofrimento. Pergunto: ainda não chegou?!?…

A grande e positiva mudança que defendo, almejo e quero para Angola não passa por violência, não passa por pegar em armas, nem por nenhuma nova guerra bélica!!!… Mesmo que queira (é público) o fim do regime de JES.

Sem outro assunto,

– Ngola Ntima –
Luís Carlos V. V. de Matos
– (Luís Carlos Matos-Lc)
– LCM –

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

2 responses »

  1. inimigo do jes diz:

    mentira. este é um falso revolucionario. desd k fundei o MR nunca chegamos d ter relacoes com este individuo da JMPLA, esse lambebotas nao o conheco

  2. Joshua Quiteculo diz:

    Bem diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s