ImagemO clima instaurado no seio da família Mendes de Carvalho, é de extrema tensão. Nos últimos tempos, o histórico militante Uahenga Xitu, tem sofrido pressões dos seus camaradas para convencer o Almirante Miau a regressar ao MPLA tal como procedeu Elsa Luvualu, ao ter saído da UNITA e regressado ao “partido do povo”.

De acordo com as nossas fontes, o pai de Almirante Miau, vive decepcionado com a escolha feita pelo seu filho, porém respeita tal opção. Numa conversa de fim-de-semana, de forma inconsequente, pai e filho começaram uma discussão ideológica, em que o Almirante sofreu acusações como “hoje se tu tens o cargo que tens, graças ao facto de pertenceres à família, porque razão não abdicas de toda as regalias que o teu nome te proporcionou”?, ofendido, retorquiu, num tom ofensivo dizendo que “o pai já não pensa com lucidez, por isso não vou responder o que acabou de dizer”, e foi a gota de água.

Almirante foi obrigado a sair de casa, aconselhado pelos familiares devido a agitação do pai, para se evitar um derrame, ou algo que pudesse afectar gravemente seu sistema nervoso.

Pelo que nos constou, uma reunião privada seria organizada para dirimir esses conflitos entre pai e filho. Ficou patente que é desejo de Mendes de Carvalho, ver seu filho regressar às fileiras do partido, porém, a questão que se coloca é se Miau estará disposto a fazer tal vontade paterna.

A ser verdade, um outro clima de dúvida e incertezas, poderá ser instalado no seio da CASA-CE, que pode, em vésperas das eleições 2017, ter uma surpresa insuportável, como que um golpe, se seu vice-presidente abandonar a Coligação em momento de campanha. 

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

3 responses »

  1. Komunista diz:

    Este artigo tem bjectivos humorísticos né? Só pode porque só assim se compreende que uma discussão de família durante um convívio de fim-de-semana seja considerada informação pública. Se o Almirante Miau não quer ser do MPLA, que assim seja. Temos de respeitar essa vontade. Como pessoa sensata e reflectida que julgo ser, ele analisou a situação e tomou a sua decisão. Agora vamos ter militantes que escolhem o M pra satisfazer as vontades dos pais?

    • Anselmo diz:

      Somente em Angola onde isso pode acontecer!- aqui vimos Familias devididas em diferentes partidos.aliás, cada um é livre da sua opcáo.Familia e politica, sáo coisas diferentes.é ja provas de que o JE quer se agarrar no poder para sempre.onde está a liberdade individual neste Pais!

  2. Joshua Quiteculo diz:

    Bem diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s