ImagemA Universidade Lusíada de Angola, conhecida pelo seu rigor no que diz respeito à cobrança de propinas aos seus estudantes, está há dois meses, sem pagar os professores dessa instituição do subsistema de ensino superior.

Segundo nossa fonte, “esse atraso não se justifica, porquanto, os estudantes pagam a tempo e hora”. Questionado sobre a razão que leva a tal atraso, o mesmo disse que tudo está dependente de um dos administradores que decidiu viajar para Portugal, passar férias, e deixar tudo para quando regressasse daquele país. “Hoje, tudo pode ser feito online, não entendemos isso”.

Reina, nesse momento um mau clima e um sentimento de frustração no seio dos professores, fundamentalmente para aqueles que não têm outras fontes de rendimento. Existem professores que já não estão a dar aulas, “outros que dessa instituição dependem totalmente, simplesmente já se encontram endividados”, concluiu nossa fonte.

O documento ainda encontra-se em mãos do senhor Paulo Múrias, um dos altos dirigentes da ULA. Recordamos que um dos Administradores é o carismático Rui Mingas.

É consensual, que nessas condições, é difícil termos um ensino de qualidade quando professores são submetidos a essas situações que atentam contra a sua sobrevivência.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

One response »

  1. Joshua Quiteculo diz:

    Bem diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s