Fonte: O CONTINENTE.

ImagemUm mau clima instaurou-se no seio da UNITA, em causa está a forma como Isaías Samakuva gere os fundos do Partido. O Continente avançou pormenores que dão conta de uma má gestão feita nos últimos anos pelo líder do Galo Negro.

Em causa podem estar o resultado excessivo de valores monetários de um negócio que o líder da UNITA teria conseguido com a negociação de dezenas de milhões de dólares norte-americanos, o património imobiliário da sua organização confiscado em consequência do conflito armado após conflito eleitoral de 1992.

Alguns, afirmam que os negócios milionários dos quais Samakuva faz parte não foram do conhecimento do partido, e que o general Numa, agastado com essa situação de “hipocrisia” do líder, ajudou a trazer à tona todos esses eventos, desconhecidos até então.

Depois de Abel Chivukuvuku, resta-nos agora saber se Isaías Samakuva tem como sócios, nesse negócio milionário, altos dirigentes do país, o que é muito provável, se considerarmos que as coisas só “andam” quando há por detrás, a já conhecida elite económica.

Fontes, adiantam que a credibilidade do líder poderá ser posta em causa pelo eleitorado e prejudicará ainda mais a imagem de IS, uma oportunidade para Numa “atacar” a presidência.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

2 responses »

  1. Joshua Quiteculo diz:

    Bem diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder.

  2. Horacio Kalunge Classus diz:

    Um órgão de informação tem que ter o mínimo de estica profissional e deontológica ; lamentavelmente qualquer leitor não atento e distraído da-se conta que não se trata de uma noticia mais sim de uma bajulação falaciosa, caluniosa, deturpadora, mal arquitetada , tendenciosa, não seria e enganosa… O conteúdo da bajulação não tem cabeça , corpo e nem tão pouco a cauda, e constitui somente um amontoado de imaginações de um demente que nem merece de analise , apreciação e comentários .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s