Por: Carlos Andrade

ImagemAté hoje, temos vivido dias de dúvida ou incertezas em relação à verdadeira missão da Coligação CASA-CE. Alguns dizem que ela é uma extensão do MPLA, outros dizem que é financiada por interesses ligados aos EUA. Nos últimos tempos, vimos assistindo um crescimento interessante e expansão das representações dessa Coligação ao nível do país.

Existe, provada, uma campanha dessa Coligação que visa debilitar a UNITA, “roubando-lhes” militantes (próprio em política), e os resultados estão aí. Existem cidades no interior do país, onde toda a direcção deixou o Galo Negro para engrossar as fileiras da CASA-CE, o que coloca um sério dilema aos “maninhos” em 2017 e nas autárquicas, previstas para 2015.

Porquê o silêncio da CASA-CE? Simples: não declarar essa estratégia, para obter melhores resultados. A UNITA foi assim atacada nos dois sentidos. De um lado a CASA-CE e do outro o MPLA.

Abel Chivukuvuku e sua máquina têm obtido melhores resultados, nas áreas ocupadas pela UNITA, na época do conflito armado. “ A UNITA está desatenta”, dizem uns, “ Samakuva deve sair”, dizem outros.

Quadros seniores da Direcção da UNITA poderão abandonar o partido. Existem rumores de um “namoro” secreto entre Numa e Chivukuvuku, o que seria fatal para os intentos dos maninhos.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

2 responses »

  1. Horácio Kalunge Classus diz:

    Nas eleições passadas de 2012, a CASA-CE surgiu e retirou consideravelmente o eleitorado ao MPLA, enquanto que a UNITA de Samakuva melhorou em dobro os seus resultados eleitorais; ainda é cedo de mais para se fazer qualquer leitura ou sondagem credível e idónea quanto a tendência de voto das próximas eleições autárquicas de 2015 e eleições gerais de 2017; aguardemos para não vendermos gatos por lebres .

  2. Joshua Quiteculo diz:

    Bem diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s