ImagemA ENCENAÇÃO DE SAMAKUVA SERIA HEROICA NA JAMBA, QUANDO SAVIMBI FAZIA AQUELAS FESTA AO REDOR DAS FOGUEIRAS: EM QUE O BANQUETE ERAM NOSSAS CRIANÇA S E MULHERES

Foi bom que ele não apareceu, ele sabe que não tem reputação, não tem nem se quer personalidade para aparecer numa festa como esta.

Samakuva não tem mensagem para levar numa festa como essa; a não ser para chamar o JES de corrupto, mas como Samakuva é pior do que isso, e ele sabe que é o Partido dele que atrapalha tudo nesse país, fica sem moral para enfrentar salões festas.

Lugar de bárbaros é mesmo longe da civilização; a festa de JES, mais perto da burguesia do que dos pobres, ainda representa a festa de um povo que abraçou a PAZ de forma definitiva, e não haverá chantagem política ou vandalismo de quem quer que seja para atrapalhar o progresso.

E progresso, hoje em Angola é tudo menos as reclamações dos herdeiros de Jonas Savimbi; a encenação em que aparece Samakuva cumprimentando camponeses em vez de estar na festa de aniversário de JES não tem valia. É verdade que cumprimentar camponeses pode ser muito mais glorificante do que ir a uma festa em que ninguém sabe de onde provem o dinheiro, mas essa troca só vale para políticos autênticos. E Samakuva de autentico não tem nada! Ao contrário, ele é um terrorista que no passado andou degolando parentes e familiares desses mesmos camponeses.

Há 34 anos atrás, com certeza, Samakuva era um bombista, quebrando pernas de camponeses nos lugares públicos da Província do Humbo e do Bié. É baseado nisso e outras coisas que ele hoje teria vergonha de ir a uma festa de JES. Nosso convidado, talvez, tivesse medo que JES chamasse ele, pelo ouvido bem baixo, de terrorista, como já deve ter feito várias vezes.

Terroristas não deixam de ser terroristas só porque foram a uma festa do de aniversário do Presidente da República.

Sorte dele ( Samakuva) que é casado, porque num lugar como esse nem a Micaela Weba iria aceitar dançar com ele.

O aniversário de JES pode ser intragável para pessoas como eu. Mas não é festa para DIABOS; Maianga é um Bairro Tradicional de Luanda e o “feitiço” da Jamba não poderia ser transportado para lá.

Nelo de Carvalho

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

One response »

  1. Joshua Quiteculo diz:

    Bem diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s