Por: Nelo De Carvalho

 

“”Angola tem sido um exemplo de reconciliação”- Rafael Marques ouvido hoje na Eclésia”

VOZ ROCA COM GARGANDA EXPELINDO PÚS NÃO DIZ NADA!

ImagemDepois que anunciaram por aí que o “Nosso Caça Corrupto vai pedir desculpas aos Generais do Regime”, tudo mudou no Caçador.

Quem sabe a partir de agora ele faça parte da própria Caça! Que ele tanto aterrorizou, “difamou” e desdenhou. É bem possível que até tome, também, um cálice de sangue. Mas o cálice dado pela maldade! O sangue??!! Com certeza será o sangue dos diamantes, que tanto o nosso investigador de Jornal sem Jornal, tentou mostrar a todos que só os Generais Corruptos beberam no mesmo. Agora, já sabemos que não! Quem em Angola, a turma de vampiros e zumbis é mais longa.

Tem razão um amigo meu aqui na Web, militante de carteria do MPLA, dir-se-ia mesmo entre os fundadores desse partido que há tempo vem me dizendo: “Nelo, o JES não é o único, o MPLA não é o único, e a oposição que aí está vive no meio daquilo que eles criticam”. Estes aqui se abastecem da porcaria que há um tempo, t-1, eles rejeitaram. Ou seja, o t e t+1 são os momentos da crítica, e dos discursos sujos e enganadores.

Devemos reconhecer que em Angola quem tem poder não é o Estado como instituição. Quem tem poder é a corrupção; esta transforma até reclamações em reconhecimento a um regime que já morto deveria estar; mas de vez enquanto aparecem na UTI certos bruxos (pastores ou o padres) a reivindicarem um milagre. É pior que aquela encenação do Vaticano, dos Joãos Paulos -cheios de números romanos- e, talvez, dos atuais Franciscos, de transformarem torturadores e fascistas em santos.

Angola é assim, de vez enquanto aparece alguém jogando fezes frescas num ambiente que tanto custa e custou aos angolanos purificarem para que os mesmo se adaptem aos novos tempos. Quem é Rafael Marques!? Um sujeito que vive entre todos os tipos de suspeitas. 

Nossos intelectuais são entes que se acostumaram a bradar no desespero. A exceção é mesmo um Agostinho Neto, este sim fez do seu discurso, da sua poesia, o grito da dor de todos nós –aqui já não nos interessa suas falhas de caráter política ou administrativa ( todos podem ter nos limites que a natureza humana atribui a cada um de nós). Mas precisamos reconhecer que A. Neto na pele de intelectual foi autêntico, se fingiu, fingiu bem, mas não acredito. A poesia de Agostinho Neto recai sobre cada um de nós, em certa medida, como a espada mágica que precisa o herói que há dentro de cada um de nós para assumir seus compromissos com a nação. 
Em Angola, o dinheiro sujo que circula no meio da corrupção é como uma superfície refletora que desmascara todo mundo, e faz com que aquela pergunta: “Quem é Rafael Marques”, esteja refletido no mesmo. Esse dinheiro pode vir da CIA, que para mim não tem nenhuma diferença com o dinheiro do Sangue dos Diamantes, pode ser o dinheiro do milionário Jorge Soros ( um sujeito boçal que acredita que pode mudar e transformar o mundo com os seus dólares). Pode ser os milhões de dólares da Sonangol desviados pelo sistema, pelos generais corruptos e as instituições públicas que não funcionam como deveriam.

Para mim, não há diferença.

Nelo de Carvalho 
nelo6@msn.com

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

2 responses »

  1. ha um tempo atras tenho notado o deslize de um angolano que usava as novas tecnlogias para defender os angolanos da ditadura imposta pelo regime angolano.e com muita tristeza que agora do nada ou talves a troco de algo o bloguista nelo de carvalho se virou contra o povo sofridor e os que ajudam a reduzir o sofimento do povo.o meu amigo nelo esta agora conivente com o terror que se vive aqui pq se tivesses ideia do quam sofre este povo nao se voltaria contra o povo.se rafael marques recebe dolares dos americanos,pelo menso ele mostra que nao e covarde e tenta ajudar o povo .e caso para dizer que tu o nelo de carvalho estas a receber dinheiro do regime .

  2. quero aqui tambem desmissificar algo ,a pessoa que se apresenta no facebook como cassessa vunge,chama se belarmino vandunem e analista da TPA e e jurista

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s