Por: Félix Pascoal Lopes de Miranda

ImagemVi a notícia do Club-k, segundo à qual o meu artigo era calúnia, contra um tal. Que pena! O único infortúnio, foi eu ter um nome análogo ao Félix Miranda, mas, quantos nomes parecidos existem por aí? Desde já, gostaria que o amigo e “chará”, Félix Miranda, saísse de cena, pois esse é uma assunto que a ele não diz respeito.

A matéria do Club-K, leva-me a fazer descobertas que nunca fiz, nem nunca pensei fazer. Amigo Rafael, eu sou aquele que George Soros, te apresentou na África do Sul, cidade de Cape Town, Camps Bay, no The Crystal Apartments. Para te avivar a memória, foi eu quem te apresentou Mr. Bruce, em 1998, quando começaste teu cargo de Representante Oficial da Fundação Open Society, posteriormente, até 2005 da Open Society Initiative for Southern Africa (OSISA), financiado pelo nosso elo comum George Soros. Espero que não te tenhas esquecido de Mr. Bruce.

Quem te forneceu a estratégia de Apoio à Comunicação Social em Angola? Pois, sou eu mesmo, que na província do Huambo, te forneceu a encomenda “Estratégia Operacional –Angola 2006”. Na mesma semana, apresentei-te as autoridades tradicionais de Cachiungo. Acho que agora já te recordas. Escusado será recordar que George Soros, disponibilizou uma fatia considerável que visava nossa aliança, com as ONG´s angolanas e órgãos de informação privados. Pois, dirás que fui vendido, mas asseguro-te, que não. Sou apenas patriota, que se sente na obrigação de te denunciar.

Rafael Marques, em 2003, ambos reunimos com o actual vice-presidente Manuel Vicente, o então ministro das Finanças José Pedro de Morais, e o embaixador de Angola nas Nações Unidas, Ismael Martins, para tentar esconder a forma ilícita como financiávamos interesses hostís ao  governo de Angola. Quando minha negociação falhou, esses governantes exigiram um encontro com George Soros, e tu foste afastado.

Passados três meses, recebi a orientação para dar-te apoio logístico e projectar tua imagem ao nível internacional, como rosto, da luta contra a suposta ditadura em Angola.

Agora, já sabes quem eu sou, se te sentires na obrigação de revelar minha identidade do passado que o faças, mas já abracei a causa do patriotismo, pois sei, que no dia em que os teus patrões (por acaso, meus patrões no passado) vencerem, Angola nunca mais se erguerá.

A tua deslealdade para com a pátria, ficou demonstrada na falta de rigor jornalístico, demosntrada no caso “Isabel dos Santos”, tal como alguns já denunciaram, e reproduzo uma que achei interessante do Sr. Luís Paixão “a Forbes diz que a visada no artigo não quis colaborar com a “investigação jornalística” e isso não é verdade. Foi enviada informação concreta sobre o pedido (tanto quanto foi possível tratar do mesmo tendo sido recebido o contacto da revista numa noite de 6ª feira de Agosto com prazo dado até à 2ª feira seguinte). E foi proposta realização de um encontro entre a Forbes e a visada. A Forbes agradeceu as informações (que no essencial omitiu na edição porque destruiam as “teses” da revista) e não respondeu ao convite para encontro. Qual é o jornalista que não aceita encontrar-se com o visado de um “investigação aprofundada”? 2. A contratação pela Forbes de um activista político, em lugar de um jornalista independente e qualificado para os temas em análise, desqualifica o trabalho da revista porque há uma percepção automática de enviesamento. Para os mais distraídos, explico que existe, pelo menos, uma diferença fundamental entre um jornalista e um activista político.”

Defendo que é melhor que sejamos nós, a combater a corrupção, com todas as formas de pressão, sem que nos vendamos. Como tu, existem vários, só que não recebem chorudas contas de bandidos internacionais. Nossa luta não era essa, Rafael, por isso, as denúncias contra ti, continuarão.

Para que não hajam mais equívocos quanto ao nome, assino,

Félix Pascoal Lopes de Miranda.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

11 responses »

  1. A. Dalas diz:

    Acho que esta peleja entre o Félix e o Rafael é mesmo algo muito pessoal. O Félix devia ter sido mais comedido e menos evasivo. Uma posição excessivamente emotiva.

  2. José Eduardo dos Santos diz:

    É lamentável que Rafael Marques e os seus defensores ainda não tenham compreendido, apesar do meu esforço enquanto Presidente da República e do MPLA, que por muito que lhes custe, Angola é o MPLA e o MPLA é Angola.

    • etian diz:

      Engana-se apesar do seu suposto esforço enquanto presidente de Angola e do MPLA por muito que lhe custe Angola e Angola, pois tal qual o senhor já Caetano Salazar e pares ( facistas ) estavam convictos que Angola era a Jóia do impérios, e nossos verdadeiros pais patriotas, filhos de Angola, um bando de terroristas, bandidos, frustados, assassinos, saqueadores, enfim idensejáveis. Talvez uses os mesmos metodos que os facistas ou até mais refinados, como os nazistas, os comunistas, fedelistas e outros istas, podes ter a certeza a causa de Rafael, Marques e do povo sfredor de Angola e, esta é a maioria não um clã que inclusive entrega suas filhas a estrangeiros em nome de interesses inconfessos.

      • Arezki Younsi diz:

        … esta é a maioria não um clã que inclusive entrega suas filhas a estrangeiros em nome de interesses inconfessos. É normal certos amantes ou apreciadores de alguma causa ou pessoa, mas, é ainda mais importante e normal não sermos somente amantes ou apreciadores sem conhecermos a causa ou pessoa!

        O Rafael Marques fez pior que JES, porque não só entregou o seu clã a estrangeiros, mas, entregou-se (ele mesmo), aos estrangeiros, casando-se obrigatoriamente para ser aceito como assalariado de George Soros, à uma cidadã luso-americana, de pele branca!!!

        Moral da história: o Rafael Marques é um cidadão angolano que tem os seus filhos e esposa, isto é, a sua família, distante de Angola, pouco ou nada se importa com o que poderá vir acontecer em Angola. Quem morram os pretos ou negros angolanos, porque ele agora transformado em europeu de baixa qualidade, associado ao privilégio de fazer uso de passaportes português e estadunidense, pensa que viverá o resto da sua vida no exterior!!!

    • Vuvu Kuantima diz:

      Há um claro reconhecimento de Felix Pascoal Lopes de Miranda de que realmente há inequivocamente corrupção endêmica em Angola e suportada pelo regime de dos Santos. E isto, eu e todos angolanos de bem como o Rafael Marques e talvez você mesmo somos contra e combateremos sempre este mal que nos dilacera. Amigo Felix sejamos patriotas e gostava imenso que seus assuntos pessoais mal resolvidos e por isso mal geridos hoje, não colocassem em causa a luta de milhares de angolanos que sonham com um País verdadeiramente democrático, livre da corrupção e dos esquemas ilícitos que defendam interesses individuais em detrimento dos interesses da maioria e muitas vezes que visam fins inconfessos. Seja tu patriota Miranda e una-se a nossa luta comum que é o de vermos o fim deste sistema de coisas e fazermos um país de todos e com todos onde haja de facto normas que respeitem a vida, a liberdade em toda a sua dimensão e abrangência, onde se respeita em fim, a constituição porque eu estou cansado de viver no País do pai banana. Que dos Santos e sua família conheçam o peso da justiça do povo angolano o mais cedo possível. Viva Angola e viva os bons filhos da nossa terra.

  3. Herculano kiala diz:

    Eu faço uma pergunta a felix, o porque dessas denuncias agora que Rafael esta a responder em tribunal por diversos processo crimes? E eu tambem acho ja que ha essa rija entre voçes entao que sejamos transparente, e nos fala quem e essa mafia internacional? E qual e o teu interese em denunciar e se denunciar?

  4. capala jose diz:

    penso que este senhor Miranda devia ser um pouco mais honesto consigo proprio, porque o que a da entender é que foste mesmo comprado, porque na verdade não é novidade para ninguem que Angola esta nas mãos dos filhos do Presidente e dos generais, e que as dificuldades realisticas em qu vivemos tem a ver com o fosso entre ricos e pobres por causa da ma governação. a verdade é que ninguem te vai acreditar ue nao foste omprado ou alias estas vendido ao dinheiro sujo de Isabel dos Santos

    • Vuvu Kuantima diz:

      Não meu compatriota Capala José, o Miranda está comprado com o dinheiro sujo que não é da Isabel. Porque afinal se ele não estivesse a ser roubado por ela, seria o nosso dinheiro limpo e honesto que foi e está a parar gratuitamente nas mãos da família de dos Santos e cúmplices. Abaixo a corrupção e o açambarcamento desenfreado dos bens de todos nós pelo MPLA/JES.

  5. etian diz:

    Felíx, eu sou aquele, que em 1974, foi recebido juntamento com o seu pai, Agostinho Neto e seu séquito mais restrito no morro da Luz… Os chamados hoje dirigentes do país formavaam um semi-circulo numa das salas no morro da luz iluminada com uma intensidade suave. Eu tinha na altura aproximadamente 11 anos Objectivo único do encontro: Pedir armamento a direcção do MPLA. Uma semana depois caixas de Mousers novas Chegavam as mão de meu pai…. Que achas sera que o MPLA ja fabricava armas, num país que se preparava para proclamar a indepência juntamente entre três movimentos de libertação. Neste mundo em que os factos são muitas vezes descritos segundo o mais forte, deixe de ver fantasma, precisamos realmente varrer estes ladrões que se apoderaram do poder com ajuda de processos fraudulentos, querendo criar um pais com fam´lias que tenham em suas mãos um poder financeiro imensurável a custa dos verdadeiros filhos de Angola. A estratégia de Jose Eduardo e construir juntamente com o seu clã e os vassalos comprometidos com ele um clã financeiro do qual dependerá futaramente Angola. Isso não podemos permitir. Assim como ele requer ajuda para engendrar os seus maqueavelicos projectos, Nós os verdadeiros angolanos vemo-nos no direito de aceitarmos ajuda dos que nos estendem a mão. Não se esqueça senhor Félix, que o clã jose eduardo dos santos enriqueçe com as receitas vinda das empresas petrolíferas. Que depois de assassinaarem o líder da Unita Jonas savimbi, josé eduardo dos santos foi a USA, encontrar-se com o estadista americano. Sempre ajudados pelos comunistas russos e cubanos até hoje temas especialistas cubanos militares e para-militares como assessores, vão ao Capolo. Rafael Marques e qualquer angolano digno deste adjectivo, tem o direito e deve recorrer a ajuda de outros povos, líderes, organizações não governamentais, pois precisamos varrer esses masoquistas insolentes do poder.

  6. FIGUEIREDO MARQUES diz:

    SOMOS TODOS ANGOLANOS E OS NOSSOS PROBLEMAS ESTAO COMPLETAMENTE IDENTIFICADOS ,E SENDO ASSIM DEVEMOS NOS UNIR EM BUSCA DA SOLUÇAO DOS NOSSOS PROBLEMAS,QUE BENEFICIARAM SOMENTE AO POVO ANGOLANO. POR MAIS QUE AGENTE NAO QUEIRA ACREDITAR TEMOS QUE NOS UNIR EM BUSCA DA SOLUÇAO DOS NOSSOS PROBLEMAS,TENDO SEMPRE EN CONTA QUE SE TODOS HOJE ESTAMOS AQUI FALANDO SOBRE A ATUAL SITUAÇAO TAL FATO DEVESSE AO ESFORÇO DESENVOLVIDO PELO ATUAL PRESIDENTE , A QUEM DEVEMOS A PAZ,SO QUE J.E.S É UM SER HUMANO COMO QUALQUER UM ,E ELE TAMBEN ERRA POIS OS ERROS ESTAO AI MESMO PARA SEREM COMETIDOS E CORRIGIDOS EM SEGUIDA. É VERDADE QUE O QUE DARA A SUSTENTABILIDADE A ECONOMIA ANGOLANA SERAOOS INVESTIMENTOS EN INFRAESTRUTURAS E AO AUMENTO DAS POUPANÇAS O QUE HOJE A PASSOS LENTOS JA SE FAZ SENTIR NA NOSSA ANGOLA . ACREDITO QUE RAFAEL MARQUES SEMPRE ESTEVE AO SERVIÇO DO IMPERIALISMO,POIS EN SUAS FALAS NOTASSE UMA CERTA MAGOA PESSOAL,E ELE SE ESQUECE QUE ANGOLA PERTENCE AOS ANGOLANOS E QUE SAO OS ANGOLANOS QUE IRAO RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS ,POIS NAÇOES QUE NUNCA TIVERAM GUERRA ESTAO PIORES QUE ANGOLA. RAFAEL MARQUES ESTA AO SERVIÇO DOS INIMIGOS DE ANGOLA VISANDO DENEGRIR A IMAGEN DE ANGOLA E DOS ANGOLANOS EM BENEFICIO PROPIO,MAIS UM DIA A JUSTIÇA SERA FEITA E ESSE MALDITO RAFAEL MARQUES QUE VEM DENEGRINDO A VERDADEIRA FAMILIA MARQUES EN ANGOLA ,SERA JULGADO E CONDENADO. PENA DE MORTE PARA ESSE RAFAEL QUE NUNCA DEVERIA OSTENTAR O BOM NOME DE MARQUES .

  7. Joshua Quiteculo diz:

    Bem diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s