ImagemNuma das suas intervenções públicas o auto-intitulado “revolucionário”, Luaty Beirão, tambêm conhecido por Ikonoklasta, chegou a afirmar que não tem problemas finânceiros e que estava de bem com a vida, com uma vida de luxo que não precisa de favores do regime.

Essas declarações, deram origem a uma série de críticas, que questionavam a moral do jovem revolucionário, que diz combater a corrupção mas vive do dinheiro herdado pelos desvios de fundos feitos pelo seu pai.

De recordar que, por conveniência política, e por intercessão de pessoas próximas à eleite política, foi arquivado um Processo-Crime contra João Raposo Beirão (pai de Luaty), por desvios de vários milhões dólares quando ocupava o cargo de Director da Fundação Eduardo dos Santos.

Dentre vários investimentos e empreendimentos da família Beirão, criados atravês de fundos públicos, consta também acções em Bancos, como o BNI e o Banco KEVE e outros interesses financeiros.

A internauta Joana Clementina, publicou recentemente, uma lista de accionistas do Banco Angolano De Comércio e Negócios (BANC), e para nossa surpresa, o pai de Luaty tem cerca de 0,99 %, que representa um capital de vários milhões de dólares.

Dizem alguns revolucionários que “Luaty Beirão é um revolucionário rico, que nada tem a perder, não precisa de emprego, os outros jovens é que precisam e vão se afundando numa luta que o regime já venceu, pois conseguiu calar as consequências das manifestações”.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s