Fonte: Club-k

ImagemNuma vasta entrevista que o político concedeu ao site Club-k, teceu enormes elogios ao presidente Eduardo dos Santos, pela forma como conseguiu liderar Angola, apesar das “fintas” de Jonas Savimbi, que nunca quis assinar acordo algum, nem nunca quis desmobilizar suas tropas, “não queria as FAA”.

Questionado sobre se Savimbi vivo teríamos uma outra Angola, respondeu sem rodeios, “não. Na mesma senda, falou do episódio que opôs Jonas Savimbi e Nelson Mandela:

“Eles estavam sentados, o Presidente Mandela ouviu a exposição do Dr. Savimbi e não ficou contente. Perguntou-lhe: ‘what do you want reality? (O que é que você quer realmente?). Significa que você está a dizer bujardas e coisas que não vêm a frente, mas então o que queres realmente? O Dr. Savimbi disse ao Presidente Mandela que vou responder mais tarde, antes preciso de um intervalo. Saímos e ele virou para nós. E perguntou-nos: o que é que vou dizer? Dissemos que o senhor Presidente é que diz e nós vamos seguir. Sabes qual foi a resposta? Ser conselheiro executivo do Presidente engenheiro José Eduardo dos Santos.

Imagine lutar tanto tempo para ser conselheiro executivo. O Presidente Mandela só disse em inglês: Oh my god! (Oh, meu Deus!). E a reunião acabou. Depois virou-se para o Presidente Mbeki e outros, olhando-os como que tivessem trazido um indivíduo que não valia nada. Então eu sai de lá.”

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s