ImagemA mediatização a que tem sido alvo o famoso site Club-k, em relação aos processos-crimes dirigidos aos seus proprietários, volta a fazer notícia nos bastidores da política interna.

Depois de os supostos donos terem sido interrogados pela Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal, e fruto da pressão o senhor Serafim Oliveira, a partir de Washinton, onde reside, ter assumido a liderança desse famoso site, convista a diminuir a pressão sobre José Gama e Lucas Pedro, no processo movido pela PGR, contra eles.

O Procurador-Geral da República, e demais personalidades do Executivo, difamados ou caluniados por esse site, colocaram (ou colocarão) em curso um processo nos EUA contra o alegado proprietário.

Essa intenção, deriva do facto de haver provas, que sustentam que o dono pode ser mesmo José Gama e que Serafim, assumiu a liderança, mas está longe dos reais líderes e interesses que norteam o tão polêmico e mesmo tempo, amado site.

Crimes contra a Segurança de Estado, abuso de liberdade de imprensa, injúria e difamação, e outros farão parte da acusação. Não conseguimos apurar, se primeiro será esgotado o caso que decorre em Angola para depois atacar a justiça americana, ou se será feita uma acusação paralela.

Da parte americana, parece haver uma sensibilidade maior para acolher o processo, depois de ter sentido os efeitos nefastos da fuga de informação e recentemente do “caso Snowden”, embora correntes afirmam que instituições americanas apoiam financeiramente os visados.

Se esse acto, com todos os imperativos legais forem levados a cabo, poderemos ver nos próximos tempos, descoberto o verdadeiro líder desse projecto.

Seja como fôr, o Club-k já conquistou seu espaço e é talvez, salvo melhor opinião, a referência do jornalismo online em Angola, e o ditosdobau, parabeniza a ousadia desses jovens.

 

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

One response »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s