ImagemA UNITA leva solidariedade para as vítimas da seca no Cunene!?!?!

O humanismo Kwacha no passado fez menos do que isso, e a diferença entre aquele passado e o presente estão aí; o país hoje caiu no seu nível social mais baixo. Uma guerra que depois do seu fim fez do mesmo um país curral, onde só determinados animais, os mais adaptados -ou então os mais privilegiados- conseguiriam sobreviver.

A fome ou a miséria no Cunene não chega a ser um fenômeno tão crônico assim, que, social e economicamente falando, não pudessem ser resolvidos. Até com o dinheiro dos diamantes nas Lundas saqueados e roubados por Jonas Savimbi daria para resolver o problema da seca.

Mais o país curral e desordeiro em que vivem os angolanos, faz dos gestos bárbaros, de certas pessoas, uma verdadeira ação de homens e mulheres civilizadas.

Já se viu que Angola é o tipo de lugar que não dá nem para conviver com certas pessoas! Depois que andaram sacrificando o próprio povo que dizem ou diziam defender, agora, querem que os outros aceitem a suposta clamação deles de serem solidários. É como o assassino ou psicopata que entra em sua casa mata toda a sua família, te deixa vivo, vinte quatro horas depois, vem dizer-te que está solidário contigo.

E aí, eu tenho que perdoar….!!! Esse tipo de coisa poderia ser evitado se os corruptos do MPLA não fizessem da máquina Estatal um meio e instrumento para alcançar objetivos não muito confessos: como aquele que diz que o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos teve a bondade de perdoar os assassinos da UNITA.!

Dá para acreditar nisso???
Em primeiro lugar, Estado que perdoa criminosos em nome de quem quer que seja é um Estado bandido e corrupto. Estado não perdoa! Estado faz justiça! Baseia-se na Justiça para manter a ordem!

Nelo de Carvalho
nelo6@msn.com

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s