ImagemOs rumores que dão conta que o Presidente José Eduardo dos Santos, encontra-se no exterior do país por motivos de doença podem ser falsas e simples rumores, de acordo com os bastidores da “casa do poder” em Angola. O Presidente da República, foi visto a exercitar numa das zonas nobres de Espanha, o que diminue a possibilidade de estar gravemente doente.

 Nossa fonte junto da presidência angolana, afirmou que é intenção experimentar o  Executivo sem a presença de JES, antevendo já sua futura e saída definitiva da cena política angolana. “Colocar Manuel Vicente à frente dos destinos da nação é uma estratégia que serve para garantir que ele seja respeitado e os conservadores se habituem à ideia de terem outra liderança” – avançou a fonte.

 Essa informação pode ter uma dose de verdade, se considerarmos as últimas intervenções de Manuel Vicente, quando de forma peremptória colocou “travão” à intenção do Ministro da Agricultura obter mais verbas, sem antes ter relatado com rigor os destinos que teve a tranche anterior.

 

Essa estratégia deliberada da Cidade Alta, visa passar a ideia segundo à qual uma possível sucessão, pode acontecer sem problemas e que as instituições funcionarão sempre no estrito cumprimento do Ordenamento Jurídico-Constitucional.

O presidente da República, tem feito exercícios diários numa das zonas nobres de Espanha, onde se encontra alojado, local que não nos foi revelado, por questões de segurança e que demonstra a sua boa forma física.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

6 responses »

  1. ok ainda bem que ja se preve substituiçao o pai esta cansado ja deu muito por este pais devemos respeito e gratidao somos um povo respeitado por ele e suas estrategias podem crer manos

    • anguile diz:

      pai de quem? só se for seu, meu não e nós os angolanos de verdade não o temos como pai. Um verdadeiro pai não abandona seus filhos pai cria alimenta, educa, não entende-se como um senhor no poder a 34 anos não consegue dar as condições básicas ao seu povo não da para entender como angola ainda tem alto numero de analfabetos menor IDH uma das maiores taxa de mortalidade infantil, gente que não possui agua potável nem o que comer. Qual o legado desse senhor nesses 34 anos? talvez a corrupção que impera em angola? o neocolonialismo que impera em angla ou arrogância e truculência de nossos dirigentes. Ai a pergunta que não quer calar o que tanto cansou-lhe nesses 34 anos? quero uma resposta senhor Alberto José .

  2. antonio diz:

    ficam muito preocupados com a ausencia do Sr.PR. O que pretendem afinal de tudo esse alarito?O Sr. PR JES, foi até aqui a unica entidade que demonstrou aos angolanos e o mundo, que é o único capz de governar Angola, porque os demais só pensam na ambição pelo poder.Por isso, muitos podem chorar, mas o povo sabe a quem cabe a responsabilidade de conduzir o seu destino.

  3. LITO SOPA diz:

    O Kota nunca mostrou fragilidade, ele é homem de aço… Força Camarada Presidente, os Angolanos estão contigo…

  4. anguile diz:

    respeito o seu pensamento mas não tenho a obrigação de aceitar e digo-te mais por isso é que angola esta desse jeito por que nós os angolanos não sabemos questionar, coisa essa por falta de conhecimento de nossos direitos e deveres, e achar que a obrigação dos nossos governantes é favor prestado para o povo quando não. Quanto a ambição a que se referes o mesmo acontece com o MPLA e com JES se respeitassem o povo angolano não conduziriam o pais desta forma corrupta , truculenta e mentirosa com enriquecimentos ilícitos de seus filhos e governantes grandes remessas de dinheiro enviadas para o exterior do, pais com governança sem transparência.
    não vejo diferença com os demais que dizes que só pensam na ambição pelo poder, o JES e o MPLA dão show de incompetência na governança de angola. Meus irmão esse governo não tem e nem da prestigio ao povo angolano em lugar nenhum.

  5. Lord Of the Rings diz:

    A meu ver ele ainda não fez metade daquilo prometido por si para o povo Angolano, para mim ele é mais um prometedor e mal cumpridor… olha como vive os seus próximos e nós Z povinho como sofremos, sem escolas, hospitais, e como certeza eles todos quando estão doentes vao se tratar no estrangeiro, um governante que confia nos seus investimentos consome tudo da sua casa, do pao a saúde ok, e ve se deixem de se mentir seus bajuladores e mentirosos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s