ImagemDe acordo, com fontes do ditosdobau, a intenção dos jovens revolucionários de se reunirem com o Presidente da República, demonstra uma irresponsabilidade e imaturidade por parte do MRA. Os assessores do Presidente da República, foram aconselhados por pessoas próximas aos “revús”, de que um encontro com o MRA, reduziria a imagem do PR/JES, primeiro porque não existem jovens mais especiais que os outros, segundo, porque os mesmos tinham antes negado um encontro com o Ministro da Juventude e Desporto, denotando uma autêntica falta de respeito pela Instituições e governantes.

As últimas acusações, que dão conta de que os mesmos pretendem, ou já enveredam por acções criminosas, seus últimos actos de discriminação contra o jornalista Celso Malavoleneke, pareceu configurar uma incapacidade de diálogo e de aceitação de ideias contrárias.

“Um encontro com jovens dessa natureza, sem representação jurídico- legal, Estatutos nem controlo de seus membros, é impossível, aliás, se eles quiserem passar suas ideias, devem juntar-se ao Fórum Nacional de Auscultação da Juventude e demonstrarem suas inquietações” – afirmou o jurista Júlio de Carvalho.

Por outro lado o certo é que, a missiva dos revús seja remetida ao ministério de tutela, ou seja, ministério da Juventude e Desportos, cujo titular é o senhor Gonçalves Muandumba.

É do entendimento Executivo, que todas as associações juvenís serão tratadas com igualdade e que existe um ministério de tutela e outras afins capazes de responderem às inquietações dos “revús”, aliado à isso, decorre o Fórum de auscultação dos problemas que “enfermam” a juventude, um lugar propício para exercer cidadania.

Recordamos, que o Fórum de Auscultação à Juventude, no âmbito dos municípios, cuja abertura se deu no município do Cacuaco, irá culminar em Setembro com o grande Fórum Nacional.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s