Imagem“Hoje, mais tranquilo, começo a juntar os dados” – disse o presidente do Protectorado da Lunda Tchokwe, à nossa fonte. O mesmo, sofreu um atentado, que quase lhe levou a vida.

Essa emboscada, aconteceu, exactamente após ter sido interpelado por um homem branco, que lhe falou em inglês e depois de ter visto um homem negro acenando, como que meneando a cabeça, em sinal de confirmação. Sua esposa, disse ter visto homens brancos a rondarem a escola dos filhos.

O político, lastimou a intenção dos partidos políticos tentarem criar factos políticos para condenar o Executivo de Angola. Mas infelizmente, “é a minha vida que está em jogo”.  “Não existem provas contra o Executivo angolano, até porque eu já fui ouvido e decorrem conversações para que a Lunda assuma outro patamar de desenvolvimento” – continuou.

ImagemQuestionado, porque razão via a CASA-CE como principal suspeita dos atentados à sua vida, José Zecamutchima, disse sem rodeios: “sei muito bem das ligações que o Dr. Abel Chivukuvuku tem com os EUA e todo mundo sabe que ele foi agente da CIA, e quando vi americanos a rondarem meus passos, percebi que existe uma cabala a ser montada contra mim, em benefício de interesses partidários”.

“Cá pra mim, não é outro partido, é a CASA-CE que me quer matar” – finalizou.

José Zecamutchima, não autorizou a publicação dessa conversa que teve no meio de oito pessoas, mas em nenhum momento pediu confidencialidade nas suas intervenções. O ditosdobau, em nome do interesse público, revela esse facto, talvez estejamos a concorrer para a protecção da vida desse compatriota angolano.

About Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Deixe uma Resposta

