euclides

Euclides da Lomba

O site de notícias angola24horas (passe a publicidade), veiculou uma matéria dando conta que o músico angolano, Euclides da Lomba, conhecido pelas fantásticas kizombas, que a todos comoveu, tinha sido espancado pelas FAA, depois de ter sido encontrado num dos supostos campos da FLEC.

Consultamos um familiar do músico, que difícilmente quis comentar sobre a matéria, mas sob o anonimato, garantiu que quando leu a informação do referido portal, achou absurda, porque ninguém ousaria espancar brutalmente a família da Governadora, pois sabe que não sairia impune. “além do mais, ninguém espancaria o Euclides, exigindo-lhe fidelidade ao MPLA, quando a nossa família, é tradicionalmente e toda ela pertencente ao MPLA. Essas declarações não fazem sentido e nada mais digo”- disse.

Nós, continuaremos a investigar sobre a matéria, e até nada de novo respirar, e considerando que toda a família “Da Lomba” é do MPLA, e fazendo jus às palavras da nossa fonte, segundo às quais “ninguém ousaria torturar o familiar da Governadora, e uma proeminente figura pública angolana, sem mais nem menos”, deduziremos que a história deverá ser outra e não propriamente aquela contada pelo angola24horas.

Outra incoerência, até que se prove o contrário, é que, se de facto o Euclides da Lomba foi encontrado num suposto campo da FLEC, porque razão não há registos de combates, nem de novas prisões no seio daquele movimento rebelde?

About these ads

Sobre Patriota

Patriota, que aborda a política angolana, com isenção, imparcialidade e rigor analítico.

Uma resposta »

  1. Joshua Quiteculo diz:

    O “Ditos do Baú” assume que é um instrumento nas mãos do regime angolano. Por isso temos orgulho nos fretes que fazemos ao Governo o que, aliás, corresponde ao que diz o escolhido de Deus, o nosso querido Presidente José Eduardo dos Santos, que Angola é o MPLA e o MPLA é Angola. E é por isso que, agora e sempre, nós aqui no “Ditos do Baú” ajudamos a varrer do nosso país todos os que não veneram o nosso querido líder. Para esse feito usamos tudo quanto for necessário, até mesmo fuzilar quem não estiver de acordo.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s